Durante a inauguração da nova sede, o Governo do Amazonas iniciou a segunda devolução de celulares recuperados e identificados pelo Programa RecuperaFone - Foto: Divulgação/ Mauro Neto/SecomDurante a inauguração da nova sede, o Governo do Amazonas iniciou a segunda devolução de celulares recuperados e identificados pelo Programa RecuperaFone - Foto: Divulgação/ Mauro Neto/Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), inaugurou nesta quarta-feira (18) a sede dos Programas RecuperaFone e Coletivo Mais Seguro, localizada na rua 7, no conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, em Manaus. Durante o evento, foram entregues 500 celulares recuperados aos proprietários.

A nova sede abriga as duas unidades de forma integrada, com salas específicas para investigações, cartórios e atendimento ao público, em formato de delegacia. A estrutura foi revitalizada em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

O Programa RecuperaFone, coordenado pelo Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), já recuperou 2.100 aparelhos roubados ou furtados desde setembro de 2024, com 750 proprietários identificados.

O Programa Coletivo Mais Seguro, liderado pelo Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo (Nurcc), intensificou ações em junho deste ano, resultando na prisão de mais de 30 suspeitos e na desarticulação de cinco grupos criminosos.

De acordo com a SSP-AM, essas iniciativas contribuíram para a redução de 86% nos roubos ao transporte coletivo e de 52% nos roubos de celulares em novembro.

Durante o evento, o secretário de Segurança Pública, coronel Vinicius Almeida, destacou os investimentos em segurança realizados pelo governo, incluindo equipamentos, tecnologia, novos profissionais e melhorias na infraestrutura.

Os proprietários dos celulares recuperados podem retirar os aparelhos na nova sede da SSP-AM entre os dias 18 e 20 de dezembro, das 9h às 15h. A lista dos convocados está disponível no site oficial do órgão. É necessário apresentar documento de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho ou boletim de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *