O cantor sertanejo Gusttavo Lima revelou que será candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o artista declarou que decidiu colocar seu nome à disposição do eleitorado, destacando o desejo de ajudar o Brasil a superar dificuldades econômicas e sociais.
Gusttavo afirmou que, apesar de ter enfrentado dificuldades pessoais, como problemas de saúde, conseguiu aproveitar as oportunidades que teve, o que o motivou a entrar para a política. “O Brasil precisa de alternativas”, disse o cantor.
Embora tenha apoiado publicamente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima não confirmou apoio político do ex-presidente e enfatizou que sua candidatura não está ligada a questões ideológicas, mas à criação de um projeto que una a população.
O cantor, que ainda não tem partido, iniciou conversas com grupos políticos que compartilham suas ideias. “Conheço muita gente e sou um empreendedor. Sei como fazer a economia girar e quero desburocratizar o país”, afirmou Lima, criticando o impacto dos impostos sobre o setor agropecuário e a falta de poder de compra da população.
Recentemente, Gusttavo Lima esteve envolvido em uma investigação por suspeita de lavagem de dinheiro relacionada a empresas de apostas online, mas o Ministério Público de Pernambuco pediu o arquivamento do caso por falta de provas.