O Big Brother Brasil 26 definiu, na tarde deste sábado (17), o primeiro Anjo da edição. Jonas Sulzbach venceu a Prova do Anjo e garantiu 45 pontos no Cartola BBB. Com a conquista, o participante poderá imunizar um dos confinados na formação do Paredão deste domingo (18).
Além da imunidade tradicional, Jonas também terá direito a comprar uma segunda imunidade para outro participante. Cada imunização pela dinâmica da casa rende 30 pontos no Cartola BBB ao jogador protegido.
Durante a prova, Jonas também precisou indicar um participante para o Castigo do Monstro, que nesta semana tem como tema “barco furado”. O escolhido foi Marcelo. Com a penalidade, o médico perdeu 10 pontos no fantasy game.
No castigo, Marcelo deverá cumprir uma tarefa com tempo determinado, enchendo baldes até a marca estabelecida com o uso de um recipiente.
A Prova do Anjo foi a dinâmica que mais pontuou nesta primeira rodada do Cartola BBB, com 45 pontos para o vencedor.
Já a Prova do Líder não gerou pontuação, pois foi realizada com a janela de escalação ainda aberta. De acordo com o regulamento do game, dinâmicas encerradas antes do fechamento da escalação não são contabilizadas.
Alberto Cowboy é o primeiro Líder do BBB 26, mas a conquista não rendeu pontos nesta rodada. A dinâmica da Mira do Líder também não pontua no Cartola BBB.
Entenda a dinâmica da pontuação no Cartola BBB
Prova do Anjo: +45 pontos
O vencedor da Prova do Anjo recebe 45 pontos. Jonas Sulzbach foi o primeiro a conquistar a dinâmica no BBB 26.
Imunizado pelo Anjo: +30 pontos
O participante que receber o colar do Anjo soma 30 pontos por imunização. Nesta semana, o Anjo poderá conceder duas imunidades.
Prova do Líder: sem pontuação
A prova não valeu pontos porque foi realizada com a janela de escalação aberta, que fechou às 21h59 de quinta-feira (15).
Imunizado por dinâmica da casa: +30 pontos
Imunidades concedidas por outras dinâmicas da casa, como o Big Fone, também rendem 30 pontos no game. Pontuações como não emparedado, não receber votos ou ser salvo do Paredão não são cumulativas para o imunizado.

