Projeto DNA Mães do Brasil oferece cadastramento gratuito para mães que buscam seus filhos adotivos em qualquer lugar do mundo
No próximo dia 16, a partir das 15h, e também no dia 17, o Projeto DNA Mães do Brasil estará realizando o cadastramento gratuito de mães que buscam seus filhos biológicos através de um Banco de Dados Internacional. O evento ocorrerá na SEJUSC (Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania), localizada na Av. Desembargador João Machado, 166, Centro, em Manaus.
A iniciativa, promovida pela ONG Pessoas Desaparecidas Brasil e Holanda (PDBeH), tem como objetivo unir mães brasileiras e filhos adotivos de todo o mundo por meio de cruzamento de dados genéticos, aumentando as chances de reencontro. Esse projeto já auxiliou inúmeras mulheres e filhos em sua busca pela reconstrução do vínculo familiar.
A ação foca especialmente em mães que, por diferentes circunstâncias, deram seus filhos para adoção e enfrentam dificuldades para iniciar a busca ou encontraram obstáculos ao longo do tempo. Esse sistema internacional de DNA cruza dados mensalmente e já reuniu inúmeras famílias separadas pelo tempo e pela distância.
A SEJUSC em Manaus será o ponto de apoio para que essas mães tenham acesso ao cadastramento de forma gratuita, representando uma oportunidade única para aquelas que sonham em reencontrar seus filhos.
TEXTO: Beatriz Ferreira