Jair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaroJair Messias Bolsonaro, ex-presidente do Brasil - Foto: Reprodução/Instagram @jairmessiasbolsonaro

Neste sábado (16), o ex-presidente da República Jair Bolsonaro fez declarações enfáticas durante um evento político de pré-candidaturas municipais no Rio de Janeiro.

Bolsonaro afirmou não ter medo de ser julgado, porém, ressaltou a importância da imparcialidade por parte dos juízes.

Durante seu discurso, Bolsonaro declarou: “Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar, para te acusar das coisas mais absurdas”.

Ele ainda acrescentou: “Poderia estar muito bem em outro país. Preferi voltar para cá com todos os riscos que ainda corro. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos”.

As declarações do ex-presidente vêm em meio a um cenário político conturbado, especialmente após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ter suspendido o sigilo sobre os depoimentos dos ex-comandantes do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos Almeida Baptista Júnior.

Segundo os relatos dos dois militares do alto escalão da gestão Bolsonaro à polícia, ambos participaram de reuniões com o então presidente no Palácio da Alvorada.

Nessas reuniões, foi discutido o conteúdo de uma minuta de decreto presidencial destinada a manter Bolsonaro no poder após a derrota no segundo turno da eleição presidencial de 2022.

Fonte: Informações da Agência Brasil