Gabaritos estão disponíveis e recursos podem ser feitos até quarta-feira (21). Foto: Reprodução/ Governo FederalGabaritos estão disponíveis e recursos podem ser feitos até quarta-feira (21). Foto: Reprodução/ Governo Federal

Gabaritos do Enem para Concursos Liberados; Prazo para Recursos Se Encerrará em Breve

Os participantes já podem acessar os gabaritos oficiais das provas objetivas do ‘Enem dos concursos’. A divulgação aconteceu nesta terça-feira (20).

As provas, realizadas neste domingo (18) tiveram 36 versões distribuídas em oito blocos. Em quatro blocos, no entanto, várias versões da prova foram feitas: as questões para a área eram as mesmas, mas estavam ordenadas de forma diferente.

O gabarito oficial ainda é preliminar uma vez que porque os candidatos ainda podem entrar com recurso.

Se o candidato considerar que alguma questão teve resposta incorreta, ele tem até esta quarta-feira (21) para recorrer.

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgará a imagem do cartão-resposta de cada candidato no dia 10 de setembro. As notas finais, incluindo as questões dissertativas e a redação, saem em 8 de outubro.

Divulgarão os resultados finais em 21 de novembro deste ano.

Mais de 6 mil vagas estão disponíveis em 21 órgãos públicos espalhados por todo o país. As provas reuniram 970 mil candidatos.

Confira aqui os gabaritos

Clique aqui para conferir os gabaritos!

Gabarito oficial provas 1 a 8 – manhã

Gabarito oficial provas 9 a 16 – tarde

CNU

O CPNU é um modelo inovador de seleção de servidores públicos, criado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O novo modelo consiste na realização conjunta de concursos públicos para o provimento de cargos públicos efetivos no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional, mediante a aplicação simultânea de provas em todos os Estados e no Distrito Federal.

O objetivo é promover igualdade de oportunidades de acesso aos cargos públicos efetivos; padronizar procedimentos na aplicação das provas; aprimorar os métodos de seleção de servidores públicos, de modo a priorizar as qualificações necessárias para o desempenho das atividades inerentes ao setor público; e zelar pelo princípio da impessoalidade na seleção dos candidatos em todas as fases e etapas do certame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *