Musical segue em cartaz até 23 de dezembro. FOTOS: David MartinsMusical segue em cartaz até 23 de dezembro. FOTOS: David Martins

Estreou neste domingo (8), no Teatro Amazonas o musical natalino “Pedro e Paula”. A apresentação integra a programação do ‘O Mundo Encantado do Natal’, promovido pelo Governo do Amazonas. O espetáculo segue em cartaz até o dia 23 de dezembro. Para assistir à apresentação o cidadão deve realizar agendamento pelo Portal da Cultura (clique aqui).

Dirigido por Tércio Silva, com direção musical e regência de Marcelo de Jesus e composição assinada por Tim Rescala, o espetáculo narra a histórias de duas crianças que se conhecem no Natal e embarcam em uma viagem, fazendo uso da imaginação. O maestro Tim Rescala, com vasto currículo de montagens, especialmente no eixo Rio-São Paulo, destaca o talento do segmento artístico amazonense.

“Eu sempre admirei o trabalho que é feito aqui no Amazonas, principalmente em torno da música, que eu conheço mais, as orquestras. E as crianças são um encanto, com aquela voz limpinha, afinadinha, dão para gente um alento e trazem um otimismo que a gente tem não só aqui, como em outras cidades próximas. Muita gente com talento, que merece ter uma oportunidade”, afirmou o músco.

Troca de Experiências no Elenco

No elenco de estreia, os jovens protagonistas foram interpretados por Ester Emanuelly e Gustavo Villagelim, ambos com 12 anos. Apesar dos meses de ensaio dedicados ao canto, à dança e à interpretação, eles ressaltaram que o mais importante é a mensagem que o espetáculo transmite ao público.

A veterana atriz Rosa Malagueta, que interpreta a avó de Pedro, também participou da estreia. Com uma carreira consolidada no cenário artístico nacional, Malagueta não escondeu a emoção de fazer parte do projeto.

“Fazer parte deste elenco é um grande crescimento para mim, uma experiência que vou levar para minha vida. Interpretar esta avó me emociona profundamente”, declarou.

Para mais informações, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br) ou as redes sociais @culturadoam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *