Suspeita de envenenar e matar três pessoas da família do marido, Deise Moura dos Anjos foi encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na manhã desta quinta-feira (13). Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Deise teria se enforcado.
Deise teve sua prisão temporária decretada em 5 de janeiro, suspeita de envenenar com arsênio o bolo de frutas cristalizadas que matou Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47, Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 e Maida Berenice Flores da Silva, 59. A polícia ainda investiga se a mulher teria envenenado o sogro, Paulo Luiz dos Anjos morto em setembro de 2024, após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele por Deise.
O crime que ocorreu em Torres no Litoral Norte do Rio Grande do Sul- RS nas vésperas de Natal deixou ainda, uma criança de 10 anos internado com suspeita de intoxicação ou envenenamento.
Em nota, a Polícia Penal divulgou que ela foi encontrada “sem sinais vitais” durante conferência matinal na penitenciária.
Nota da Polícia Penal
“A Polícia Penal informa que, durante a conferência matinal na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, a presa Deise Moura dos Anjos foi encontrada sem sinais vitais.
Imediatamente, os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência que, ao chegar no local, constatou o óbito.
Deise estava sozinha na cela. As circunstâncias serão apuradas pela Polícia Civil e pelo Instituto-Geral de Perícias“.