Encerra nesta quarta-feira (8) o período para confirmação do reordenamento de estudantes da rede pública de ensino, para o ano letivo 2025. Para efetuar o processo de matrículas, os pais e responsáveis devem realizar a entrega obrigatória da documentação na nova unidade escolar.
No processo de reordenamento, a escola informou aos responsáveis para qual unidade de ensino o aluno seria encaminhado para dar continuidade aos estudos em 2025.
De acordo com a Gerência de Matrículas da Secretaria de Educação, sem a entrega dos documentos, a vaga fica disponível no sistema, podendo ser reservada por outro candidato no período de matrícula de novos alunos. A Gerente de Matrículas da Secretaria de Educação, Irlanda Araújo, ressaltou que o responsável precisa ir até a nova escola para apresentar os documentos.
Foi reiterada, ainda, a necessidade de entrega da documentação mesmo para os casos em que os pais não concordem com a unidade escolar em que o filho foi reordenado.
Confira os documentos necessários para a confirmação das matrículas
Para confirmar a matrícula na escola, é preciso apresentar os seguintes documentos:
– Comprovante de escolaridade original (Guia de transferência, ou Histórico escolar, ou Declaração de transferência);
– Certidão de nascimento (original e cópia);
– CPF e RG (original e cópia) do aluno do Ensino Médio)
– Cartão de vacinação (cópia);
– Duas fotos 3X4 recentes do aluno;
– Documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.
Cronograma
A programação do Calendário de Matrículas de 2025 pode ser acompanhada no site.
Entre 09 e 10 de janeiro, a Secretaria de Educação atenderá para alunos com deficiência realizadas (de todos os ensinos), tanto para transferências quanto para novos estudantes PCDs.
O processo de matrícula para novos alunos acontece de 15 a 17 de janeiro.
Com informações da assesoria