Investigações apontam envolvimento de três militares. FOTO: DIVULGAÇÃOInvestigações apontam envolvimento de três militares. FOTO: DIVULGAÇÃO

Cinco pessoas foram presas em São Gabriel da Cachoeira durante a operação “Queda do Céu”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Polícia do município na segunda-feira (3). Entre os detidos, suspeitos de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, estão três militares, com idades de 22, 23 e 26 anos. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.

As investigações apontam que os suspeitos facilitavam o transporte de drogas em voos da Força Aérea Brasileira (FAB). Um dos presos, de 42 anos, era responsável por financiar o esquema e lavar o dinheiro por meio do aluguel de veículos. Já um homem de 26 anos, capturado em Santa Isabel do Rio Negro, tinha a função de recrutar pessoas para levar as drogas até Manaus.

Segundo a delegada Grace Jardim, responsável pelo caso, a operação “Queda do Céu” é um desdobramento da apreensão de 342 quilos de drogas realizada em 2024, quando um soldado da ativa do Exército Brasileiro e dois ex-militares foram presos.

As investigações também revelaram que o homem de 42 anos movimentou cerca de R$ 2 milhões no ano passado, apesar de declarar uma renda mensal de apenas R$ 1 mil. Durante a operação, foram apreendidos três carros e quatro motocicletas em seu nome.

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que tomou conhecimento da ocorrência envolvendo militares de seu efetivo no Amazonas e afirmou estar acompanhando o caso, reforçando seu compromisso em colaborar com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *