No domingo (14), às 17h, o Parque Jefferson Péres, localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro de Manaus, será o cenário da estreia do projeto “Manaus Circus Sonante”. O projeto reúne artistas do cenário alternativo em espetáculos musicais inspirados no universo circense, com acesso gratuito ao público.
A primeira apresentação contará com o trio D’Água Negra, que mistura elementos eletrônicos com soul e jazz, prometendo uma experiência sensorial única.
O projeto, idealizado pelo guitarrista Denilson Novo da banda Tucumanus e pelo vocalista e guitarrista Rafael Ângelo da Alaídenegão, visa não apenas promover encontros culturais, mas também produzir uma websérie documental.
Esta websérie será dividida em quatro episódios, captando os momentos das apresentações nos locais de maior circulação da cidade.
Além da estreia no Parque Jefferson Péres, o “Manaus Circus Sonante” terá outras apresentações programadas para este mês e para agosto. No dia 20 de julho, a cantora Márcia Novo se apresentará no complexo viário Professora Isabel Victoria, viaduto do Manôa.
Em agosto, será a vez da banda Alaídenegão no Parque Rio Negro, no São Raimundo, no dia 24, e dos Tucumanus na Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, no dia 31.
O projeto recebe apoio do Governo do Amazonas, por meio do Conselho Estadual de Cultura e Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, e do Governo Federal.