Operação visa combater roubos nos coletivos da capitalFoto: Erikson Andrade/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) anunciou, nesta terça-feira (23), a instalação do Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus.  A ação visa fortalecer a as ações Catraca e Rota Segura, que no primeiro trimestre deste ano atuou no combate a roubos nos coletivos.

Coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o Núcleo vai funcionar nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus.

De acordo com o secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, a instalação do Núcleo tem como finalidade oferecer tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

“Estamos muito atentos e estamos trabalhando muito na busca de melhorar a qualidade de vida da população de Manaus. Para chegarmos à instalação desse Núcleo, nós tivemos várias rodadas de diálogos tanto com o Sinetram, quanto com as indústrias do Polo Industrial de Manaus, para compreender no que deveríamos avançar no Estado do Amazonas para levar mais qualidade de vida aos trabalhadores”, destacou o secretário.

Conforme o delegado Charles Araújo, a ação tem por objetivo interromper a ação das quadrilhas no transporte coletivo.

“Nosso objetivo é retirar de circulação as quadrilhas que cometem esse tipo de crime em nossa cidade. O Núcleo é fruto da preocupação do Sistema de Segurança em oferecer à nossa população a melhor segurança possível”, ressaltou o delegado.  

Reduções de roubos

Conforme a SSP-AM, houve em Manaus no primeiro trimestre deste ano a redução de 21% dos crimes de roubo.

De acordo com o subcomandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Thiago Balbi, as ações de policiamento ostensivo e preventivo foram fortalecidas.

 “A Polícia Militar vai continuar com as operações preventivas, vai continuar atuando repressivamente, quando necessário e agora com o trabalho que será implementado pela Polícia Civil, no Núcleo de Repressão a esse tipo de crime, a gente tem certeza que a gente vai ter um resultado bem mais duradouro e favorável”, afirmou o subcomandante-geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *