Anderson Leonardo, vocalista do grupo, lutava contra o câncer desde 2022. Foto: Reprodução/Instagram @cantorandersonleonardoAnderson Leonardo, vocalista do grupo, lutava contra o câncer desde 2022. Foto: Reprodução/Instagram @cantorandersonleonardo

Morreu na tarde desta sexta-feira (26), Anderson Leonardo, 51, cantor do grupo Molejo. O artista havia sido diagnosticado com câncer há um ano e meio na região inguinal.

A informação foi confirmada pela assessoria do cantor e pelo perfil oficial do grupo. Mais conhecido como Anderson Molejão, o cantor nasceu no Rio de Janeiro, conta com 118 composições de sua autoria.

Em outubro de 2022, o cantor anunciou que foi diagnosticado com câncer, sem, contudo, revelar a região. Durante uma viagem chegou a ser anunciado a sua cura. Em Maio do ano seguinte, o artista volta a anunciar que retomaria o tratamento contra o câncer.

Anderson explicou ainda que seu câncer era raro e disse que o novo tratamento era para evitar que a doença irradiasse para outras regiões.

Em setembro de 2023, Anderson foi internado novamente para tratar uma embolia pulmonar, diagnosticada inicialmente como pneumonia.

Anderson estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, e seu quadro vinha piorando desde domingo (21). A morte foi confirmada pela assessoria em mensagem veiculada nas redes sociais da banda.

Foto: Reprodução/Instagram @cantorandersonleonardo

“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a mensagem postada em uma rede social.

O artista deixa quatro filhos, sendo a caçula que completa quatro anos em maio.

O grupo de pagode

Fundado nos final dos anos 80, por Anderson Leonardo, Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera, o grupo fez sucesso por meio de composições descontraídas.

O primeiro álbum do Grupo Molejo foi lançado em 1993 e foi impulsionado pela música “Caçamba”. O último disco do grupo foi “Molejo Club”, lançado em 2016, que trouxe faixas inéditas da banda após 6 anos.

A banda segue em atividade nos palcos, e Anderson cumpriu boa parte da agenda mesmo durante o tratamento contra a doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *