Foto: Reprodução Redes Sociais @vaticannewsptFoto: Reprodução Redes Sociais @vaticannewsptFoto: Reprodução Redes Sociais @vaticannewspt

A Sala de Imprensa do Vaticano anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), que o Papa Francisco foi internado no Hospital Agostino Gemelli após o término de suas audiências. A internação tem como objetivo a realização de exames diagnósticos e a continuidade do tratamento para bronquite em ambiente hospitalar.

No último domingo (9), durante a Santa Missa do Jubileu das Forças Armadas, da polícia e de agentes de segurança, o pontífice mais uma vez precisou que um assessor lesse sua homilia. Há dias, Francisco já vinha mencionando publicamente suas dificuldades de saúde, que o impediram de ler catequeses, homilias e discursos preparados. Ainda assim, manteve integralmente sua agenda de compromissos na Casa Santa Marta na manhã desta sexta-feira.

Apesar da dificuldade respiratória, o Papa conseguiu retomar a leitura durante a oração do Angelus, ocasião em que fez um apelo pela paz em zonas de conflito.

Com a internação, a audiência jubilar deste sábado (15) foi cancelada, assim como a visita aos estúdios de Cinecittà, prevista para segunda-feira. A missa dominical do Jubileu dos Artistas será presidida pelo cardeal José Tolentino de Mendonça, prefeito do Dicastério para a Cultura e a Educação.

Esta é a quarta vez que Francisco é hospitalizado no Gemelli. Em junho de 2021, ele passou por uma cirurgia para tratar uma estenose diverticular sintomática do cólon. Já em março e junho de 2023, foi internado para exames médicos e uma cirurgia de reconstrução da parede abdominal, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *