Nesta quinta-feira (16), um pastor e um professor foram presos suspeitos de abusar sexualmente de crianças. As vítimas teriam entre 10 a12 anos. O pastor de 65 anos, teria abusado de uma menina de 10 anos. Investigações apontam que o abuso aconteceu quando a esposa do suspeito não estava presente. A mulher, que trabalha como babá, levou a criança para casa e deixou aos cuidados do acusado, quando o abuso ocorreu.
O segundo suspeito, um professor de 43 anos, teria abusado sexualmente de seis meninos em uma escola da rede estadual de ensino. Os estupros teriam acontecido no banheiro da escola e em salas de aula, localizada no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. As investigações apontam que o professor oferecia dinheiro aos alunos e depois os estrupava.
As vítimas dos dois casos foram ouvidas por psicólogos da Delegacia Especializada Em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que confirmaram os estupros.
Os nomes dos suspeitos não foram divulgados. A polícia também apreendeu celulares, tabletes e HDs que serão analisados para saber se há imagens de pornografia infantil.