O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou o retorno de Neymar ao clube nesta terça-feira (28), por meio de um vídeo publicado em suas redes sociais.
O anúncio oficial pelos canais de comunicação do Santos ainda não foi realizado.
Neymar rescindiu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na segunda-feira (27). O vínculo, que se encerraria no final da temporada 2024/2025, foi encerrado de forma antecipada. O clube saudita se despediu do jogador com uma mensagem nas redes sociais, agradecendo e desejando sorte.
O acordo entre Neymar e Santos foi resultado de negociações iniciadas no início de janeiro. A liberação do Al-Hilal era o último entrave para o desfecho positivo. Neymar, em comunicado, agradeceu ao clube saudita e aos torcedores pela experiência, mencionando o carinho recebido e desejando sucesso no futuro.
Neymar retorna ao Santos com o objetivo de recuperar sua forma física após uma lesão no tendão da coxa sofrida em novembro de 2023. O jogador também busca retomar espaço na Seleção Brasileira. Ele deverá ocupar uma das vagas na Lista A do Campeonato Paulista, reforçando o elenco comandado pelo técnico Pedro Caixinha.
Com um contrato de cinco meses, Neymar tem liberdade para definir seu futuro ao final do vínculo, podendo estender sua permanência no Santos ou retornar ao futebol europeu.
O clube planeja um evento de apresentação no Pacaembu, em São Paulo, na quinta-feira (30), e uma recepção na Vila Belmiro, em Santos. Neymar também estará presente no clássico contra o São Paulo, no sábado (1º).
Entre 2009 e 2013, Neymar disputou 225 partidas pelo Santos, marcou 136 gols e conquistou seis títulos: a Libertadores (2011), a Recopa Sul-Americana (2012), a Copa do Brasil (2010) e três Campeonatos Paulistas consecutivos (2010, 2011 e 2012).