Com gol de Vini Jr, Real Madrid faz 3 a 0 no Pachuca e leva Intercontinental - Foto: Reprodução/ Instagram @realmadridCom gol de Vini Jr, Real Madrid faz 3 a 0 no Pachuca e leva Intercontinental - Foto: Reprodução/ Instagram @realmadrid

Nesta quarta-feira (18), o Real Madrid venceu o Pachuca por 3 a 0 e conquistou a Copa Intercontinental, no Estádio Lusail, em Doha, Catar. O atacante brasileiro Vinicius Júnior marcou o terceiro gol da partida de pênalti e foi eleito o melhor jogador da partida e do torneio, um dia após receber o prêmio de melhor jogador do mundo no The Best FIFA Awards. Rodrygo e Mbappé também marcaram para o time espanhol.

O título é o quinto do Real Madrid na temporada sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, que já havia conquistado o Campeonato Espanhol, a Supercopa da Espanha, a Liga dos Campeões e a Supercopa da UEFA.

O Pachuca, campeão da Concacaf, começou pressionando e criou chances com chutes de Luis Rodrigues e Idrissa, ambos defendidos por Courtois. O Real Madrid passou a controlar o jogo, com Jude Bellingham e Vinicius Júnior criando a jogada que resultou no primeiro gol, marcado por Mbappé aos 37 minutos do primeiro tempo.

No segundo tempo, Rodrygo ampliou aos sete minutos, após driblar dois zagueiros e finalizar no canto esquerdo do goleiro Carlos Moreno. Aos 35 minutos, Vinicius Júnior converteu um pênalti sofrido por Lucas Vásquez, garantindo a vitória.

No final da partida, um gol de cabeça de Mena, do Pachuca, foi anulado por impedimento. O título marca a estreia do Real Madrid como campeão da reformulada Copa Intercontinental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *