Saúde do Amazonas realiza intensificação de cirurgias neste fim de semana, em Manaus - Foto: Divulgação/SES-AMSaúde do Amazonas realiza intensificação de cirurgias neste fim de semana, em Manaus - Foto: Divulgação/SES-AM

O Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz, vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), deu início a um mutirão de cirurgias abrangendo as especialidades de oftalmologia, proctologia, ginecologia e mastologia.

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro, serão realizadas cirurgias oftalmológicas de catarata, com uma meta de 1.800 procedimentos. Estes atendimentos visam beneficiar pacientes cadastrados no Sistema Nacional de Regulação (SisReg).

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

José Luiz Gasparini, diretor operacional Norte, Oeste e Centro-Oeste do Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), expressou sua satisfação em colaborar com essa iniciativa, destacando o compromisso da equipe em fornecer atendimento de qualidade e transformar vidas.

“É o primeiro mutirão de cirurgias deste ano, temos essa meta a cumprir, e toda a equipe está empenhada a entregar atendimentos e procedimentos de qualidade aos nossos pacientes. Entendemos que estamos lidando com transformações de vidas e essa parceria com a Secretaria de Saúde e Governo do estado torna isso possível”, pontua Gasparini.

Um dos beneficiários, Maria de Fátima Gomes Paz, de 70 anos, compartilhou sua experiência positiva após uma cirurgia anterior e sua expectativa para a segunda intervenção.

Ela enfatizou a melhoria significativa na qualidade de vida após a primeira cirurgia e sua ansiedade para recuperar a visão completa.

“Estou muito feliz, já não enxergava quase nada. Chorei da primeira vez que cheguei em casa no mesmo dia, tirei o tampão do olho e consegui enxergar. Não vejo a hora de acontecer isso de novo. Vou voltar a enxergar dos dois olhos, poder ver o rosto dos meus filhos e netos porque só via tudo embaçado. É um sonho que orei muito para acontecer e está se tornando realidade”, disse.

Beneficiária da cirurgia oftalmológica, Maria de Fátima Gomes Paz – Foto: Divulgação/SES-AM

Os procedimentos de catarata adotam a tecnologia de facoemulsificação com implantes de lentes, considerada a técnica mais precisa e menos invasiva para o tratamento dessa condição.

Esta abordagem permite uma recuperação rápida e, na maioria dos casos, não requer pontos de sutura.

Além das cirurgias oftalmológicas, estão programadas outras intervenções cirúrgicas nas especialidades de proctologia, ginecologia e mastologia até o mês de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *