Brasil sofre virada do Japão no fim e se complica no futebol em Paris - Foto: Reprodução/ Rafael Ribeiro/CBFBrasil sofre virada do Japão no fim e se complica no futebol em Paris - Foto: Reprodução/ Rafael Ribeiro/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol sofreu sua primeira derrota nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, neste domingo (28), ao perder para o Japão por 2 a 1. A partida, válida pelo grupo C, foi disputada no Parc des Princes, em Paris. Jheniffer marcou o gol brasileiro, enquanto Kumagai, de pênalti, e Tanikawa fizeram os gols japoneses.

A partida foi marcante para a atacante Marta, que completou 200 jogos com a camisa da seleção brasileira e recebeu uma camisa comemorativa antes do início do jogo. Apesar da homenagem, a seleção brasileira não conseguiu evitar a derrota nos momentos finais.

O Brasil começou controlando a partida, aproveitando o poderio físico diante das japonesas, que tentavam explorar os contra-ataques. Aos 19 minutos, Marta arriscou um chute ao gol, e a melhor chance foi com Tanaka, que, no contra-ataque, chutou para fora.

O Brasil respondeu com tentativas de Lauren e Angelina, mas o Japão criou mais perigo. Nos acréscimos do primeiro tempo, um pênalti foi marcado após a bola bater no braço de Rafaelle, mas Lorena defendeu a cobrança de Tanaka, mantendo o placar em 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, o técnico brasileiro fez três substituições: Ludmila entrou no lugar de Priscila, Tarciane no de Lauren, e Jheniffer substituiu Gabi Nunes. Essas mudanças surtiram efeito.

Aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, Ludmila tocou para Jheniffer, que marcou o primeiro gol do jogo. Após o gol, o Brasil tentou controlar a partida, mas o Japão pressionou e criou várias oportunidades, incluindo um voleio de Tanaka que foi defendido por Lorena.

Aos 45 minutos, o Japão empatou após revisão do VAR que apontou mão na bola de Yasmin dentro da área. Kumagai converteu o pênalti. Quatro minutos depois, Tanikawa marcou um golaço de cobertura, virando o placar para 2 a 1 e garantindo a vitória japonesa.

O Brasil agora se prepara para enfrentar a Espanha na próxima quarta-feira (31), às 12h (horário de Brasília).