A colisão de entre um avião e um helicóptero do Exército na noite desta quarta-feira (29), próximo ao Aeroporto Nacional Reagan, em Washington, deixou mais de 60 mortos.
A aeronave, da American Airlines, transportava 60 passageiros e quatro tripulantes, caiu no Rio Potomac. A colisão aconteceu por volta das 21h, pelo horário local — 23h pelo horário de Brasília.
A temperatura em Washington na madrugada desta quinta-feira estava na casa dos 4°C — havia placas de gelo no rio.
Entre as vítimas se encontravam os ex-campeões mundiais de patinação artística da Rússia Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700, da American Airlines, que saiu de Wichita, Kansas após colidir com um helicóptero.
No início da manhã, uma das caixas-pretas foram recuperadas.
Membros da comunidade de patinação artística dos EUA também estavam entre os passageiros do jato.
O voo 5342 da American Airlines era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas. O helicóptero envolvido no acidente é um modelo Sikorsky UH-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos EUA.
O secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, informou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30) que o avião seguia o plano de voo e não havia nada de incomum na rota do helicóptero antes do acidente.