Na tarde deste sábado (25), um paraquedista identificado apenas como Felipe ficou preso em uma árvore ao tentar pousar em uma área de mata no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O incidente ocorreu por volta das 15h. Até as 19h30, Felipe ainda estava sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), dada a complexidade da operação em uma área de mata. Além dos bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para prestar os primeiros socorros.
De acordo com o comandante do CBMAM, Felipe não acionou o paraquedas, o que resultou no acidente. Com um peso aproximado de 120 kg, o resgate foi mais lento do que o habitual. No momento do pouso, Felipe estava acompanhado de dois amigos, que conseguiram pousar com sucesso.
Além disso, testemunhas relataram que Felipe sofreu um problema no equipamento durante o salto, resultando em um giro descontrolado no ar antes de se chocar contra o topo de uma árvore. Apesar do impacto, ele permaneceu consciente durante o resgate.
De acordo com os demais moradores próximos, que ouviram o barulho do impacto e inicialmente pensaram que se tratava de um acidente de carro. Após o resgate, Felipe foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. O estado de saúde de Felipe não foi divulgado.