Está prevista para a próxima quinta-feira (4), a inauguração do Mirante do Centro Histórico de Manaus Lúcia Almeida e do Largo de São Vicente. Localizado no início da Av. 7 de Setembro, as obras fazem parte da primeira fase do programa “Nosso Centro”, que busca restaurar a área central da cidade.
O evento contará com shows de David Assayag e Vanessa da Mata, que terão início a partir das 18h, no estacionamento do Largo de São Vicente.
Em sua rede social, Vanessa da Mata afirmou estar feliz com a realização do show na inauguração do mirante. A apresentação faz parte da turnê de seu novo álbum “Vem Doce”.
“Alô, Manaus, estou muito feliz por estar aí no dia 4 de abril, agora, fazendo um show especial para inaugurarmos um local lindo, o complexo mirante Lúcia Almeida, enriquecendo ainda mais Manaus. Não percam o show “Vem Doce”, até já”, disse a cantora.
Mirante
Projetado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), o Mirante com 58 metros de comprimento possui quatro andares e mede mais de 5 mil metros de área construída. O Mirante Lúcia Almeida é o primeiro espaço público vertical da cidade.
O que antes era uma área degradada e em situação de abandono, com imóveis vazios, após a obra se transformou em área que terá impacto na vivacidade do Centro, com quatro estruturas: o mirante Lúcia Almeida, largo de São Sebastião, casarão Thiago de Mello e píer turístico.
Acessibilidade
Com flexibilidade e acessibilidade o espaço público é projetado para atender promovendo a Pessoas com Deficiência (PcDs) e Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMRs).
O Largo
Com uma área de 3,5 mil metros quadrados, o largo de São Vicente foi projetado para atender apenas pedestres.
Ele é todo acessível e conecta as obras do “Nosso Centro”, tendo estacionamento exclusivo para portadores de necessidades especiais (PcDs), idosos, grávidas e afins.
Sua construção manteve a ambiência do entorno, usando a pedra São Thomé em suas calçadas, ganhando paisagismo, bancos, sinalização, iluminação e mobiliário adequado para o conforto da população.