O Brasil concluiu a primeira fase do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos Paris 2024 com 100% de aproveitamento nas duplas femininas.
Nesta sexta-feira (2), Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram as holandesas Stam e Schoon por 2 sets a 1, de virada (parciais de 16/21, 21/17, 19/17), finalizando a fase de grupos com três vitórias em três partidas, assim como a outra dupla brasileira, Duda e Ana Patrícia.
Carol e Bárbara já estavam classificadas para as oitavas de final antes da partida contra Stam e Schoon, disputando o primeiro lugar do grupo E.
A vitória também influenciou o chaveamento da fase eliminatória das duplas brasileiras: com as primeiras posições em seus grupos, Carol e Bárbara e Duda e Ana Patrícia só se enfrentariam numa possível semifinal.
A partida foi acirrada e decidida nos detalhes. As brasileiras perderam o primeiro set, mas ajustaram a estratégia e buscaram a virada.
No primeiro set, Stam e Schoon se destacaram nos contra-ataques e venceram por 21 a 16. No segundo set, Carol e Bárbara reagiram, ajustaram o jogo e venceram por 21 a 17. No tie-break, as brasileiras mantiveram a concentração e fecharam em 19 a 17.
No masculino, Evandro e Arthur Lanci também venceram nesta sexta-feira (2), garantindo o primeiro lugar do grupo E. Eles derrotaram os tchecos Perusic e Schweiner por 2 sets a 0 (parciais de 21/18, 21/16).
Já classificados para as oitavas de final, eles também concluíram a primeira fase com 100% de aproveitamento. A dupla brasileira se destacou com um saque agressivo e um eficiente contra-ataque, preparando-se agora para a fase eliminatória.

*Com informações do Comitê Olímpico do Brasil